segunda-feira, 22 de julho de 2024

“Alma Gêmea” está de volta a partir de setembro no SBT


O departamento de dramaturgia do SBT já determinou a próxima novela a ocupar o horário das 15h30 no “Vale a Pena Ver de Novo”, sucedendo “Viver a Vida”. A partir de 9 de setembro, o público poderá reviver os encantos de “Alma Gêmea” na grade vespertina da emissora.
 
Escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Jorge Fernando, a trama originalmente foi ao ar entre 15 de setembro de 2008 e 5 de junho de 2009, com 227 capítulos, sendo considerada um dos maiores sucessos do horário em tempos recentes. Posteriormente, entre 9 de julho e 16 de novembro de 2012, “Alma Gêmea” teve sua primeira reprise nas tardes do SBT.
 
Na década de 1920, quando Rafael (Eduardo Moscovis), um floricultor que cultiva rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem dançarina, se encontram, é amor à primeira vista. Brevemente, eles se casam e logo têm um filho. No meio de tanta alegria, surge um problema: Cristina (Flávia Alessandra), a governanta da residência, prima de Luna. Invejosa, Cristina sente-se injustiçada, pois Luna é abastada, casada com Rafael, a quem ela sempre desejou, e herdou as joias da família da avó, objeto de desejo dela e de sua mãe ambiciosa, Débora (Ana Lúcia Torre).
 
Rafael dá à sua esposa uma rosa branca especialmente cultivada para ela – a rosa Luna – no dia de sua estreia como principal bailarina no Teatro Municipal de São Paulo. A felicidade do casal é interrompida quando, ao sair do espetáculo, Luna e Rafael são abordados por bandidos – um deles, Guto (Alexandre Barilari), admirador de Cristina –, que roubam as joias de Luna. Rafael enfrenta os assaltantes e Guto atira em sua direção. Luna se coloca na frente para proteger o marido e acaba levando o tiro.
 
Enquanto Rafael lida com a dor da perda de sua esposa, Serena (Priscila Fantin) nasce em um casebre distante, filha de uma indígena e um garimpeiro. A menina cresce em uma aldeia com comportamentos peculiares. Às vezes, ela olha para um lago e avista uma flor desconhecida – uma rosa branca – refletida nas águas. Outras vezes, desenha casas grandes que não existem na área, chamando a atenção de sua professora na aldeia. O líder espiritual explica que Serena guarda um sonho interior que um dia terá que perseguir.
 
Vinte anos após a tragédia envolvendo Luna, Rafael tornou-se um homem sério e introvertido, incapaz de criar uma nova variedade de rosa. Enquanto isso, Serena decide seguir seu sonho e vai parar na pequena cidade de Roseiral, no interior de São Paulo, onde trabalha como empregada na mansão de Rafael. Quando se encontram, Serena reconhece Rafael sem saber de onde. Há um momento de magia entre eles. Por um instante, Rafael fica estranhamente perturbado.
 
Serena sente uma conexão inexplicável com a mansão, mas não consegue explicar o motivo. Ao conhecer Felipe (Sidney Sampaio), filho de Luna, imediatamente desenvolve um afeto maternal pelo rapaz. Assim começa uma trama repleta de mistérios, marcada por eventos inexplicáveis. Cristina e sua mãe, Débora, percebem que Serena representa uma ameaça aos seus planos: obter a fortuna de Rafael através de um casamento com Cristina.
 
Estreia: 9 de setembro, às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.