segunda-feira, 2 de setembro de 2024

“Mulheres Apaixonadas” será reprisada pela segunda vez a partir de outubro


O SBT selecionou a substituta de “Porto dos Milagres” para a faixa das 17h00 do “Vale a Pena Ver de Novo”. Retratando as complexidades urbanas e realistas das relações familiares, “Mulheres Apaixonadas” retorna à programação da emissora a partir de 21 de outubro.
 
Escrita por Manoel Carlos e com direção artística de Ricardo Waddington, a trama foi originalmente transmitida no horário nobre entre 16 de novembro de 2009 e 9 de julho de 2010, em 203 capítulos, sendo aclamada como um grande sucesso. Teve sua primeira reapresentação entre 11 de março e 5 de julho de 2013 nas tardes do SBT.
 
Helena (Christiane Torloni) começa a questionar sua felicidade no casamento com Téo (Tony Ramos). Apesar de uma vida estável, sem grandes conflitos, ela se sente insatisfeita. O casal tem um filho pequeno, Lucas (Victor Cugula). Helena administra a Escola Ribeiro Alves (ERA), propriedade de seu marido e de sua cunhada Lorena (Susana Vieira). Téo é saxofonista em uma banda de jazz, onde Pérola (Elisa Lucinda) atua como cantora e com quem ele teve uma filha no passado, Luciana (Camila Pitanga).
 
As irmãs de Helena, Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam), são casadas e amam seus maridos de maneiras diferentes. Hilda, uma mulher confiante, desfruta de um casamento feliz com Leandro (Eduardo Lago), mas sua felicidade é ameaçada por uma doença. Heloísa, por outro lado, é problemática e lida com ciúmes doentios em relação a Sérgio (Marcello Antony), quase à beira da loucura. As três irmãs compartilham suas preocupações e incertezas sobre o futuro e a felicidade.
 
O reencontro de Helena com seu antigo namorado, César (José Mayer), a faz repensar suas escolhas: talvez ela tenha se casado com a pessoa errada... Quando conheceu Téo, Helena deixou César para trás e nunca mais o viu. No entanto, ela descobre que ele está morando no Rio de Janeiro, ficou viúvo, é neurocirurgião na clínica onde sua enteada Luciana trabalha, e que a filha dele, Marcinha (Pitty Webo), é aluna na ERA.
 
No passado, César se sentiu abandonado e enganado por Helena. Com o tempo, tornou-se um homem austero e temido por seus colegas de trabalho. Viúvo, tem uma relação complicada com o filho Rodrigo (Leonardo Miggiorin), que o culpa pela infelicidade da mãe falecida, e não aceita seu relacionamento com Laura (Carolina Kasting), uma colega de trabalho. Contudo, Laura é substituída pela atraente médica Luciana, que chama a atenção de César.
 
Para complicar ainda mais suas incertezas sobre o casamento, Helena começa a suspeitar de um caso entre Téo e uma certa Fernanda (Vanessa Gerbelli). Na verdade, não há mais nada entre eles, mas o filho adotivo de Helena e Téo, Lucas, é resultado desse antigo envolvimento, algo que Helena desconhece.
 
Lorena, irmã de Téo, já foi professora, mas delegou a direção de sua escola para Helena. Ela foi casada com Rafael (Cláudio Marzo), com quem teve dois filhos, Vidinha (Júlia Almeida) e Diogo (Rodrigo Santoro), este último recentemente casado com Marina (Paloma Duarte), apaixonada e ciumenta em relação a Luciana, prima de Diogo com quem ele teve um relacionamento não resolvido. Lorena desperta para o amor ao conhecer Expedito (Rafael Calomeni), filho de um empregado, um rapaz muito mais jovem que ela.
 
Raquel (Helena Ranaldi) é outra mulher envolvida com um homem mais jovem. Professora de Educação Física, ela muda-se de São Paulo para o Rio em busca de uma nova vida. Ao começar a trabalhar na ERA, ela se depara com o adolescente Fred (Pedro Furtado), que se apaixona pela professora. Contudo, esse relacionamento enfrentará um grande obstáculo: o violento Marcos (Dan Stulbach), ex-marido de Raquel, que chega ao Rio para atormentar sua vida.
 
Estreia: 21 de outubro, às 17h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.