A FORÇA DO QUERER


A Força do Querer” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.
 
Novela criada e escrita por: Gloria Perez.
Direção: Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Cláudio Boeckel, Roberta Richard, Fábio Strazzer e Allan Fitterman.
Direção geral: Pedro Vasconcelos.
Direção artística: Rogério Gomes.
 
Exibição
Período: desde 5 de fevereiro de 2024.
Horário: 21h30 – 86ª novela das nove, sucedendo “A Lei do Amor”.
 
TRAMA PRINCIPAL
 
O advogado Caio (Rodrigo Lombardi) largou o trabalho em uma grande empresa quando Bibi (Juliana Paes) terminou o relacionamento com ele. Sem olhar para trás, trocou o Rio de Janeiro pelos Estados Unidos. Passados quase quinze anos, ele retorna para encarar o que deixou para trás. Um homem movido por ideais éticos, que, ao conseguir crescer e ter sucesso em um alto cargo ligado à Justiça, vive um grande conflito íntimo ao ver sua vida cruzar novamente com a de Bibi, que terá, então, enveredado pela vida do crime.
 
Bibi não conseguiu terminar a faculdade de Direito onde conheceu Caio, mas tem certeza de que fez a escolha certa ao abandonar este homem, que dividiu seu amor por ela com o amor pela profissão. É do tipo que “ama grande”, que ama demais, quer e só entende o amor em temperatura máxima. Conhece e casa-se com Rubinho (Emílio Dantas), mas o casal passa por dificuldades financeiras. Ela acredita que, se continuarem juntos, tudo vai dar certo, custe o que custar. Rubinho quer esse amor, mas também quer dinheiro e poder.
 
Ruy (Fiuk), primo de Caio, tem uma posição social e profissional estável na empresa da família. Em uma viagem de trabalho a Parazinho, no Pará, ele fica encantado por Ritinha (Isis Valverde), mas não quer abrir mão do noivado com Cibele (Bruna Linzmeyer) por ela. Ritinha adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens, assim como as sereias. Apesar de noiva de Zeca (Marco Pigossi), conhecido por sua boa índole, nada a impede de jogar com Ruy. Ritinha gosta de seduzir, conquistar. E Ruy não resiste ao canto dessa sereia.
 
Zeca é um tipo rude e passional. Ao saber do envolvimento de Ritinha com Ruy, decide se mudar para Niterói, no Rio de Janeiro, onde já mora uma tia, e recomeçar. Quer se libertar do fascínio que Ritinha exerce sobre ele. Lá, conhece Jeiza (Paolla Oliveira), uma mulher diferente de todas que já conheceu. Ela é policial e sonha se tornar lutadora de MMA. Difícil é encontrar um parceiro que entenda e respeite seu trabalho. Jeiza quer conquistar os ringues e mostrar que mulher pode fazer o que quiser.
 
Eugênio (Dan Stulbach), pai de Ruy, quer seguir a sonhada carreira de advogado. Joyce (Maria Fernanda Cândido), sua esposa, é uma mulher que cultua a beleza e o feminino. Criou a filha Ivana (Carol Duarte) à sua semelhança, mas elas entram em conflito quando a menina se revela trans homem. Ivana é um homem que nasceu em um corpo de mulher. A relação de Eugênio e Joyce se desestabiliza com a chegada de Irene (Débora Falabella), uma mulher capaz de tudo para fazer valer seu querer – no caso, Eugênio.
 
Eurico (Humberto Martins), irmão mais velho de Eugênio, é um tipo controlador e intransigente. A esposa, Silvana (Lilia Cabral), mergulha na dependência do jogo. Dantas (Edson Celulari), pai de Cibele, trabalha na empresa dos irmãos Eurico e Eugênio, mas deseja reconhecimento pelos anos de dedicação e se sente injustiçado acreditando que pouco foi valorizado. As histórias desses personagens se cruzam quando a força do querer de um afeta a força do querer do outro e pode determinar rumos inesperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.