ALÉM DA ILUSÃO


Além da Ilusão” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.
 
Novela criada e escrita por Alessandra Poggi.
Escrita com: Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber.
Direção: Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark e Felipe Herzog.
Direção-geral: Luís Felipe Sá.
Direção artística: Luiz Henrique Rios.
 
Exibição
Período: desde 22 de janeiro de 2024.
Horário: 18h30 – 96ª novela das sete, sucedendo “Nos Tempos do Imperador”.
 
TRAMA PRINCIPAL
 
Poços de Caldas, Minas Gerais, 1934. Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) apaixonam-se com uma troca de olhar no baile de aniversário de 18 anos da moça, em que ele foi contratado como mágico para entreter os convidados com seus truques. Essa paixão enfurece o pai dela, o juiz Matias Tapajós (Antônio Calloni), que não aceita o relacionamento por achar que o rapaz não está à altura de sua filha. Mesmo com todos os obstáculos, o casal resolve viver esse amor, contando, inclusive, com a ajuda da menina Isadora (Sofia Budke), irmã mais nova de Elisa.
 
O romance acaba em tragédia: Matias atira para matar Davi mas acerta Elisa, que morre. O juiz faz com que a culpa recaia sobre o mágico. Com peso na consciência, Matias enlouquece e sua esposa, Violeta (Malu Galli), assume as rédeas da família, mudando-se com todos para a fazenda de seu pai em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Lá é erguida uma tecelagem, gerida por Violeta e Eugênio (Marcello Novaes), empresário carioca que mudou-se para a região. É nesse universo que Isadora cresce, enquanto Davi cumpre pena por um crime que não cometeu.
 
Dez anos depois, Isadora (Larissa Manoela) tornou-se é uma linda jovem, fisicamente muito semelhante à falecida irmã. Apesar das lembranças, o trauma da morte de Elisa a fez esquecer o rosto dela e do próprio Davi. Determinada, ela se aperfeiçoou na costura com os ensinamentos da tia Heloísa (Paloma Duarte), com quem tem uma relação carinhosa. Isadora é noiva de Joaquim (Danilo Mesquita), que conheceu ainda na infância quando se mudou para Campos, mas seu perfil independente e pouco romântico faz com que ela sonhe mais com a carreira de modista do que com o casamento.
 
Joaquim, filho da ambiciosa e manipuladora Úrsula (Bárbara Paz), quer se casar para herdar os bens da família. Ele tem a própria mãe como principal incentivadora. Enquanto isso, Davi, usando sua mágica, consegue fugir da cadeia. Só que seus planos saem do controle: um acidente no caminho faz com que ele, para escapar da polícia, assuma a identidade de outra pessoa, Rafael Antunes (Fabrício Belsoff). O que ele não sabe é que Rafael seguia para seu novo emprego na tecelagem da família de seu antigo amor.
 
Davi, ainda em recuperação, é levado para a fazenda de Violeta, onde se depara com Isadora e se assusta com a semelhança com Elisa. Dorinha não lembra dos momentos que eles tiveram na infância em função do trauma com a morte da irmã. Por temer que descubram sua verdadeira identidade, Davi evita ficar próximo de Matias. Só a governanta Augusta (Olívia Araújo) o reconhece e acredita em sua inocência. Com a notícia de que Dorinha é noiva de Joaquim, o novo amor vai fazer com que Davi se empenhe proteger e mostrar a verdade à amada, adiando os planos de provar sua inocência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.