SALVE JORGE


Salve Jorge” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.

Novela de: Glória Perez.
Direção: Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Adriano Mello, João Paulo Jabur e João Boltshauser.
Direção-geral: Marcos Schechtmann e Fred Mayrink.
Direção artística: Marcos Schechtmann.

Está sendo exibida no horário das 21 horas desde 22 de julho de 2019, substituindo “Avenida Brasil”. O projeto inicial conta com 179 capítulos. É a 78ª “novela das nove” exibida pela emissora.

Conta com Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Cláudia Raia, Flávia Alessandra, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Cléo Pires e Domingos Montagner.

TRAMA PRINCIPAL

O tráfico internacional de pessoas é o principal mote da novela, que traz como heroína a jovem Morena (Nanda Costa), moradora do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, um dos principais núcleos da trama. Ela recebe uma proposta para trabalhar na Turquia e, ao chegar ao país, percebe que foi traficada, passando a lutar para livrar-se da máfia do tráfico e ver presa a chefe da gangue no Brasil, Lívia Marine (Claudia Raia). Ao longo da trama, Morena vive um romance de idas e voltas com Theo (Rodrigo Lombardi), capitão da cavalaria do Exército, devoto de São Jorge, que deseja assumir a relação e criar como seu o filho da jovem, Júnior (Luis Felipe Lima).

Morena conhece Theo durante a ocupação do Complexo do Alemão pelas forças de segurança pública do Estado – trechos de reportagens da ação policial foram intercalados a cenas fictícias, no primeiro capítulo da novela. Theo é um dos militares que fica no Alemão para assegurar que os traficantes não retomem a comunidade. Os dois se apaixonam, e Theo termina o namoro com a tenente Érica (Flávia Alessandra), veterinária de seu regimento – para desgosto de sua mãe, Áurea (Suzana Faíni), que considera Érica a mulher ideal para o filho. Theo tem um rival, o capitão Élcio (Murilo Rosa), que morre de inveja dele e vive tentando desacreditá-lo diante dos superiores.

Morena e Theo chegam a ficar noivos e fazer planos para o futuro, mas sempre enfrentam obstáculos que, por vezes, levam ao término da relação. Nessas rupturas, Theo volta a se envolver com Érica, que sempre sonhou casar-se com ele. A tenente é uma mulher íntegra e generosa, e sofre por não ser amada pelo capitão da mesma forma que ela o ama.

Num determinado momento, desesperada com o risco de perder a casa no Alemão onde mora com a mãe, Lucimar (Dira Paes), o filho, e a tia, Nilceia (Paula Pereira), Morena aceita a proposta de trabalhar no exterior, com o intuito de juntar dinheiro. Ela é enganada por Wanda (Totia Meireles) e viaja para a Turquia, sem imaginar o que a espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.