quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Autor de “Boogie Oogie” promete: “O público vai rir e chorar muito”


Prepara-se que a festa vai começar! É com essa frase que o autor Rui Vilhena convoca o público para assistir a “Boogie Oogie”, nova novela das seis, que estreia nesta segunda, 23. “É uma novela feita para as pessoas se divertirem. Apesar de ser um novelão clássico, é uma novela bastante divertida. O público vai rir muito, chorar muito”, promete Rui, que faz sua estreia como autor-titular.

Carreira
O moçambicano só é novato no Brasil. Em Portugal, Rui assinou folhetins de grande sucesso. Mas garante que não existe diferença em escrever para cada público. Nascido em Moçambique, Rui se mudou para o Brasil, onde morou até a juventude. Buscando se especializar como dramaturgo, estudou em Los Angeles. Foi em Portugal começou sua carreira escrevendo séries, minisséries e novelas.

“Conheci o Aguinaldo Silva em Portugal, ficamos amigos e por intermédio dele vim para cá. Ele é um mestre”, conta o autor, que teve a supervisão de Aguinaldo em “Boogie Oogie”.

Boogie Oogie
A trama se passará no Rio de Janeiro de 1978. A cidade fervia com as discotecas e com o píer de Ipanema. “A discoteca e a praia eram pontos de encontro. Quero mostrar como era viver no Rio nessa época. A cidade era uma festa, a liberdade, a alegria que se vivia”, conta o autor, que nesse período morava em Niterói, no Rio. “Tenho saudades. Tinha 17, 18 anos é a melhor época da vida”, afirma.

A novela gira em torno de Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin). Duas jovens que são o oposto uma da outra, mas terão suas vidas entrelaçadas após um trágico acidente. Um segredo do passado guardado por mais de vinte anos mostrará que elas estão mais ligadas do que poderiam jamais sonhar. Elas foram trocadas na maternidade por Susana (Alessandra Negrini), ex-amante de Fernando (Marco Ricca), pai biológico de Sandra.

“Quando me encomendaram a novela, fiz uma pesquisa do que tinha sido feito no horário nos últimos anos. Busquei também nas ideias que eu tenho guardadas. Lembrei da troca de bebês, que é uma coisa que acontece mais do que podemos imaginar. Claro que dei o toque do folhetim, o colorido da novela para a situação”, revela o autor.

Anos 70
Buscando por um diferencial saboroso para a trama, Vilhena percebeu que nenhuma novela tinha revisitado os anos 70 e, então, não teve dúvidas. “É uma época marcante, que até hoje influencia a moda, a música. É uma época que eu tenho muita saudade”, lembra.

Boogie Oogie” é uma novela escrita por Rui Vilhena, com direção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A estreia é nesta segunda-feira, 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.