quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Saramandaia | “Quem sabe eu não viro um garoto de novo?”, brinca Tarcísio Meira


Com mais de 50 anos de carreira, Tarcísio Meira é, sem dúvidas, uma das maiores feras da atuação brasileira. Mesmo assim, carrega consigo a humildade daqueles que estão começando. Quando chega aos estúdios de “Saramandaia”, o ator faz questão de cumprimentar a todos. E o clima descontraído não para por aí: durante os intervalos das gravações, ele conversa com pessoas da equipe sobre sua paixão por fotografia, sobre sua última viagem de férias, mas também troca experiências profissionais com os atores mais novos. “É o lord da televisão brasileira”, define André Bankoff, seu parceiro de cena. “É o Tarcisão!”, brinca Pedro Tergolina, seu neto na trama.

Fã de Dias Gomes e da primeira versão da novela, Tarcísio ficou muito empolgado com o convite feito há dois meses para compor o elenco da nova “Saramandaia”. “Era muito boa, engraçada e divertida”, relembra.

Mas como o autor Ricardo Linhares preferiu dar uma modernizada na sinopse e criar novos personagens, o ator tem a tarefa de conquistar o público com um papel inédito. “As coisas que não estão na primeira versão, estão totalmente dentro do espírito da coisa”, defende. Ele será Tibério, patriarca da família Vilar e inimigo mortal dos Rosado.

E, como nada em “Saramandaia” é muito normal, ele também terá suas esquisitices. De tanto ficar preso ao passado, o fazendeiro criou raízes e vive plantado no mesmo lugar da sala de sua casa há muitos anos. “Ele é um enraizado como muitas pessoas são, é um enraizado mesmo! É um velho teimoso, cismado, cheio de crenças muito próprias, muito pessoais. E não se move daquela posição. Chega a ser divertido”, explica.

Assim como todos na trama, Tibério também guarda um grande segredo: uma paixão proibida do passado. Discreto, Tarcísio prefere fazer mistério sobre a história de amor vivida entre seu personagem e dona Candinha (Fernanda Montenegro), matriarca da família Rosado. “É algo que está sugerido na sinopse, mas ainda não sei como isso vai acontecer exatamente”, despista o ator.

Em cena, ele comemora a boa química que rola entre os atores e a equipe. “Denise Saraceni é uma diretora muito segura, sabe muito bem o que quer. Aliás, todos da equipe são muito integrados, atentos e interessados. Não tenho dúvidas de que vai ser um trabalho muito gostoso”, rasga-se em elogios.

Com toda sua excelência, Tarcísio também é bastante paparicado pelos colegas de novela, principalmente pelos mais novos. “Ele tem uma força, que é perceptível até na voz. Quando ele fala, o estúdio treme”, diverte-se André Bankoff. “Ele é meu avô na trama. Quero ficar o tempo todo ao lado dele. Estou bem emocionado”, declara Pedro Tergolina. Mas o veterano também reconhece que essa convivência leve ao lado dos iniciantes ajuda a revigorar seu trabalho. “Quem sabe não viro um garoto de novo?”.

Saramandaia”, de autoria de Ricardo Linhares, é livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção artística de Denise Saraceni, e direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti. A estreia acontece no dia 7 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.