sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Terminam as gravações de “Saramandaia”


As gravações de “Saramandaia”, novela das 22h do SBT, foram finalizadas na noite desta sexta-feira (01/02).

Os trabalhos de filmagens tiveram início em setembro, totalizando pouco mais de quatro meses de trabalho. O elenco deve se reunir neste sábado (02/02) para comemorar o término das gravações.

Protagonistas do casal mais, digamos assim, fogoso de “Saramandaia”, Gibão (Sergio Guizé) e Marcina (Chandelly Braz) encerram a novela em clima de bela parceria. A dedicação aos personagens e a química dos atores proporcionaram cenas memoráveis como a que o rapaz mostra as asas para a namorada.

Para interpretar Gibão, Guizé se isolou, mergulhando em uma realidade quase que esquizofrênica, como ele mesmo disse no início das gravações. Afinal, era seu primeiro protagonista em novela e a responsabilidade era grande. Mas, agora, com o término dos trabalhos, a sensação é de dever mais do que cumprido. “O resultado do trabalho foi incrível. Nunca conheci alguém tão honesto como o Gibão. Cada dia de gravação era uma aula. Me senti muito bem amparado pela equipe. Meus parceiros de cenas viraram amigos. Fora a honra de contracenar com seu Tarcisio Meira e Dona Fernanda Montenegro.” O ator está se preparando para encarnar seu segundo protagonista: o jovem Candinho na próxima novela das 18h da emissora, “Êta Mundo Bom!”, que estreia em abril.

Com Chandelly não foi diferente! A atriz considera “Saramandaia” uma oportunidade única de crescimento profissional. “Fiquei muito feliz com o espaço que tive nesse trabalho. Contracenei com companheiros de cena incríveis, e isso já me valeu um grande aprendizado. Acho que fazer essa novela foi um desafio – uma proposta diferente e arriscada, que com certeza nos melhorou como profissionais. Estou feliz com esse o resultado.”

Gabriel Braga Nunes comentou sobre o desafio de viver um personagem cômico: “Gosto de comédias, mas não gosto de fazer graça. Quando o Ricardo Linhares me falou do professor Aristóbulo fiquei animado com a possibilidade de criarmos uma linguagem própria, não realista, mas não exatamente cômica. No trabalho com Aracy Balabanian (Dona Pupu), Débora Bloch (Risoleta) e os diretores fomos encontrando um tom de melodrama, uma gravidade suspensa, que acabou funcionando bem. Pensei no estofo de atores clássicos do teatro e revi diversos filmes do Tim Burton, mas foi, sobretudo, na relação com essas atrizes que o professor apareceu”, conta.

Com 19 capítulos exibidos, a trama de Ricardo Linhares fecha com média geral de 21.8 pontos, derrubando em 17% os índices de “Gabriela” no mesmo período de exibição (26.4 pontos). Os números da trama são os piores já conquistados na faixa das 22h desde seu lançamento.

Saramandaia” segue em cartaz até o dia 22 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.