domingo, 6 de agosto de 2023

A LEI DO AMOR (2023)


Velho Chico” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.
 
Autoria: Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
Colaboração: Álvaro Ramos, Juliano Righetto, Letícia Mey, Marta Nehring, Paola Prestes e Rodrigo Amaral.
Direção: Oscar Francisco, André Barros, Giovanna Machline, Natália Wrath e Joaquim Carneiro.
direção geral: Natália Grimberg e Denise Saraceni.
Direção artística: Denise Saraceni.
 
Em exibição na faixa das 21h30 desde 7 de agosto de 2023, sucedendo “Velho Chico”. É a 85ª “novela das nove” exibida pela emissora.
 
TRAMA PRINCIPAL
 
Pedro (Chay Suede) é filho de um rico e ambicioso empresário do ramo da tecelagem, Fausto Leitão (Tarcísio Meira). Helô (Isabelle Drummond) é uma moça pobre que luta para sustentar a mãe Cândida (Denise Fraga), que sofre com uma doença terminal, e o pai, Jorge (Daniel Ribeiro), alcoólatra e desempregado. O acaso permite que os dois se cruzem, mas é o amor que surge entre eles que determina esta história.
 
Pedro e Helô tinham tudo para permanecer em lados opostos, afinal foi o pai dele que demitiu Jorge, o que marcou a vida da jovem para sempre. Em uma atitude desesperada, Jorge tenta assaltar a tecelagem, é preso e acaba morrendo em um motim dentro da penitenciária. Apesar do amor por Pedro, Helô não perdoa Fausto por não ter retirado a queixa contra seu pai. Em seu coração, o ódio e o amor convivem em desacerto.
 
Certa de que Helô pretende se vingar de sua família por meio de Pedro, Magnólia (Vera Holtz), esposa de Fausto, passa a armar situações para afastar a jovem do enteado. E não sossega até conseguir. Mulher de várias facetas, forte, autoritária, mas vista como uma santa pelos moradores da fictícia São Dimas, na Grande São Paulo, ela tem a convicção de que é preciso manter a família unida. O rompimento acaba afastando Pedro da cidade e ele passa a viver sozinho em seu veleiro, fora do Brasil.
 
Vinte anos depois, Pedro (Reynaldo Gianecchini) volta para sua cidade natal a pedido de seu pai. Fausto quer lhe revelar um grande segredo no dia de sua festa de aniversário. O que representa também uma oportunidade de rever Helô (Cláudia Abreu), que está casada com o poderoso empresário Tião Bezerra (José Mayer), com dois filhos e não tem ideia das armações que a separaram de seu grande amor.
 
Nestas duas décadas, Fausto chegou ao topo, mas, agora, ele não se orgulha de sua trajetória. Fraudou, foi corrompido e corrompeu. Esgotado, está disposto a jogar tudo para o alto e recomeçar, mas a teia política em que se meteu é mais sórdida do que poderia imaginar. Seus inimigos são muitos e eles têm motivos de sobra para encomendar sua morte. Pedro precisa resgatar o amor da mulher que perdeu e salvar sua família e a cidade que, de certa forma, se tornou refém da má fé de seu pai e de sua madrasta Magnólia.
 
Antecedentes
Estreia da dupla Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari no horário das nove do SBT. A parceria entre os autores estava firmada desde “Ti Ti Ti” (2015), quando Villari colaborou no texto dos capítulos. Em 2017, escreveram sua primeira novela original para a faixa das 19h, “Sangue Bom”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.