domingo, 12 de janeiro de 2025

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR! (2025)


Quanto Mais Vida, Melhor!” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.
 
Autoria: Mauro Wilson.
Colaboração: Marcelo Gonçalves, Mariana Torres e Rodrigo Salomão.
Direção: Ana Paula Guimarães, Natalia Warth, Dayse Amaral Dias e Bernardo Sá.
Direção geral: Pedro Brenelli.
Direção artística: Allan Fiterman.
 
Exibição original
Período: 13/01/2025 – 18/07/2025.
Horário: 19h40 – 97ª novela da faixa.
Duração: 161 capítulos.
 
TRAMA PRINCIPAL
 
No passado, Neném (Vladimir Brichta) era um jogador de futebol consagrado, mas sua trajetória foi interrompida devido à uma combinação de lesões no joelho e uma vida de boemia. Agora, ele tenta dar a volta por cima e retomar a carreira ao viajar para São Paulo para realizar um teste em um clube paulista. Paula (Giovanna Antonelli), uma empresária de sucesso, aposta em uma nova linha de produtos para salvar sua empresa, e precisa contratar um modelo para a campanha publicitária. Guilherme (Mateus Solano), um médico de prestígio, está a caminho da capital paulista para receber um importante prêmio como o melhor cirurgião do país. Já Flávia (Valentina Herszage), uma dançarina de pole dance, tenta escapar da polícia após se envolver em um assalto. Disfarçada de aeromoça, ela carrega uma mala recheada de dólares.
 
Com o aeroporto fechado devido ao mau tempo, apenas o jatinho de Guilherme é autorizado a decolar. Paula recorre ao médico para conseguir uma vaga no voo e chegar a tempo em São Paulo. O piloto reconhece Neném como seu ídolo e intervém para que ele também embarque. Flávia, por sua vez, já está infiltrada na tripulação com seu disfarce. Durante o voo, o piloto sofre um infarto, levando a aeronave a cair em uma área de mata fechada, no meio de uma tempestade. Sem contato com o avião, equipes de resgate são mobilizadas para buscar sobreviventes.
 
No Rio de Janeiro, as famílias dos passageiros recebem a notícia do acidente. Dona Nedda (Elizabeth Savala), mãe de Neném, acompanha as duas ex-esposas dele, Jandira (Michele Machado) e Betina (Carol Garcia), além das filhas Martina (Agnes Brichta) e Bianca (Sara Vidal), e do agente Osvaldo (Marcos Caruso), todos em busca de informações no aeroporto. Lá, encontram Rose (Bárbara Colen), esposa de Guilherme; Celina (Ana Lúcia Torre), mãe do médico; e a amiga Joana (Mariana Nunes). Também chegam ao local Ingrid (Nina Tomsic), filha de Paula, e Tuninha (Jussara Freire), a governanta da empresária.
 
Após o acidente, os sobreviventes têm um encontro com a Morte (A Maia), que lhes concede mais um ano de vida, avisando que um deles morrerá ao final desse período. Logo em seguida, eles são resgatados e retornam para suas famílias, enfrentando novos desafios. Neném precisa voltar ao futebol para ganhar dinheiro e ajudar a mãe, despejada de seu salão de beleza, além de custear o tratamento de Bianca, que sofre de um problema cardíaco. Ele também enfrenta as armações do irmão, Roni (Felipe Abib), que está preso.
 
Já Guilherme enfrenta problemas familiares: precisa reconquistar o filho, Antônio (Mateus Abreu), e lidar com os conflitos no casamento com Rose, que está cansada do comportamento controlador do marido e ainda guarda sentimentos por Neném, seu ex-namorado da época em que era modelo na Europa. Além disso, Guilherme vive sob a sombra da mãe, Celina, que não suporta a nora e tenta influenciar as decisões do filho. Enquanto isso, o pai de Flávia, Juca (Fábio Herford), é surpreendido pela notícia de que a filha está sendo procurada pela polícia, acusada de participar de um roubo para conseguir sua independência financeira.
 
Paula, por sua vez, precisa equilibrar os problemas da empresa e melhorar a relação com Ingrid, sua filha. Determinada a enfrentar Carmem Wollinger (Júlia Lemmertz), sua rival nos negócios, Paula também lida com sentimentos conflitantes por Neném, que inicialmente ela queria apenas como rosto de uma campanha publicitária, mas acaba despertando um interesse mais profundo. Carmem, por outro lado, mantém sua promessa de vingança contra Paula, culpando-a pela morte de seu grande amor, com quem a empresária foi casada.
 
AUDIÊNCIA
 
Quanto Mais Vida, Melhor!” fechou com média geral de 24,1 pontos, a mais baixa entre as novelas das 19h exibidas nesta década. O desempenho ficou atrás de títulos como “O Tempo Não Para” (24,8), “Deus Salve o Rei” (25,9) e “Verão 90” (26,6), evidenciando uma performance aquém do esperado para a faixa. Apesar da proposta leve e da aposta em humor e fantasia, a trama não conseguiu conquistar o mesmo engajamento de sucessos recentes como “Bom Sucesso” (30,5) ou “Pega Pega” (30,1), que lideraram em audiência no período.
 
Ao longo dos meses, a novela apresentou oscilação, começando com números em torno de 23 a 25 pontos e atingindo seus melhores resultados apenas nas últimas semanas, quando chegou a marcar médias diárias acima dos 27 pontos. Essa recuperação no final, com destaque para a última semana, não foi suficiente para elevar a média geral da obra. O último capítulo rendeu 28,8 pontos para o SBT, o pior desempenho desde “O Tempo Não Para” (25,2) em 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.