domingo, 6 de janeiro de 2019

“Geração Brasil” perde público e tem segunda pior audiência às 19h


A novela das 19h do SBT, “Geração Brasil”, segue em queda espiral na audiência e longe de elevar os índices como inicialmente esperado pela emissora.

Segundo dados oficiais, a trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, após a exibição de 60 capítulos, fecha com média geral de 20.0 pontos, um dos piores desempenhos do horário nos últimos anos.


No comparativo, “Geração Brasil” supera apenas “Além do Horizonte” (18.2), e fica atrás de todas as suas antecessoras: “Guerra dos Sexos” (21.8), “Tempos Modernos” (22.5), “Sangue Bom” (24.4), “Aquele Beijo” (25.7), “Três Irmãs” (26.2), “Morde e Assopra” (26.6), “Caras e Bocas” (27.6), “Ti Ti Ti” (28.3) e “Cheias de Charme” (30.3), dentre as dez últimas novelas exibidas.


Em relação a “Além do Horizonte”, sua antecessora, “Geração Brasil” apresenta um pequeno crescimento de 10% na audiência. O folhetim, no entanto, ainda não alcançou os 25 pontos estipulados pela emissora como meta para a faixa nem ao menos em média diária.


Nas últimas cinco semanas de exibição, a trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira bateu três novos recordes negativos: em 14 de dezembro, registrou 15.9 pontos de média, seu pior desempenho até agora. A 7ª semana de exibição rendeu ao SBT média de 19.0 pontos. Este índice, no entanto, foi superado na última semana: 18.0 pontos.

O folhetim sofre derrotas constantes para “Além do Tempo”, trama das 18h. Já em relação à reapresentação de “Anjo Mau”, a queda é diária. No mês de Dezembro, o folhetim das 19h obteve 19.4 pontos de média, ante 22.1 da reprise vespertina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.