domingo, 10 de novembro de 2019

SUZANA PIRES


Suzana Pires de Carvalho (Rio de Janeiro, 13 de junho de 1976) é uma atriz e roteirista brasileira.
 
Suzana é bacharela em Filosofia pela PUC do Rio de Janeiro. Estudou interpretação com Fátima Toledo, Camila Amado, André Paes Leme, Eduardo Wotzik, Théâtre du Soleil, João Brandão e Guida Viana.
 
A atriz estreou no SBT em 2006, na novela “Agora é que São Elas”, de Ricardo Linhares. Depois, dedicou-se à participações especiais em séries, minisséries e em programas jornalísticos, onde por vezes também atuou como roteirista. Em 2013, emendou dois papeis na emissora: “Caras & Bocas”, de Walcyr Carrasco, no horário das 19h, e “Araguaia”, de Walther Negrão, na faixa das 18h.
 
Em 2016, voltou a atuar na emissora, desta vez em “Flor do Caribe”, também de Negrão. Já em 2018, foi vista em dose dupla na telinha: em “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva para o horário das 21h, e em “Gabriela”, de Walcyr Carrasco, às 22h.
 
Como autora de novelas, Suzana Pires iniciou sua carreira também em “Flor do Caribe”, trama da qual também fez parte como atriz. Ela colaborou em cenas dos capítulos para o Negrão. A parceria deu tão certo que o autor convidou a roteirista para ser uma das principais titulares da próxima novela desenvolvida para o horário das 18h.
 
E assim, em 2019, surgiu “Sol Nascente”. Escrita também em parceria com Júlio Fisher e ambientada na fictícia Arraial do Sol Nascente, a trama acompanha o desenrolar de dois amigos de vindos de origens diferentes. Neto dos imigrantes italianos Gaetano (Francisco Cuoco) e Geppina (Aracy Balabanian), que vieram ao Brasil para fugir da máfia, Mario (Bruno Gagliasso) é amigo de longa data de Alice (Giovanna Antonelli), criada pelo japonês Kazuo Tanaka (Luís Melo) como filha adotiva, junto com os primos Yumi (Jacqueline Sato), Hiromi (Carol Nakamura) e Hideo (Paulo Chun). A amizade é abalada quando Mario se descobre apaixonado pela amiga de infância, que anuncia ir estudar no Japão por dois anos. Impulsivo e com imaturidade dos tempos da adolescência, ele terá de mudar seu jeito para conquistar Alice, que se envolve com César (Rafael Cardoso), aparente homem perfeito, mas que quer se dar bem em cima dela.
 
TRABALHOS DE SUZANA PIRES NO SBT
 
Novela
Estreia
Término
Cap.
Horário
Função
06/06/2016
09/12/2016
161
18h15
Colaboradora
18/11/2019
05/06/2020
173
18h15
Autora principal
 
SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.